E se as abelhas desaparecessem?

Albert Einstein disse:

“Se a abelha desaparecer da superfície do planeta, então ao homem restariam apenas quatro anos de vida. Sem as abelhas acaba a polinização, acabam as plantas, acabam os animais, acabam os humanos”.

Abelhas

A  influência das abelhas está diretamente ligada à capacidade da humanidade de viver em abundância ,ou até mesmo sobreviver.

A polinização é a transferencia de celulas masculinas que se situam nas antenas de uma flor para o receptor femenino(ate se pode dizer que é o acto sexual em si), e só com este processo é que as plantas se podem multiplicar, crescer e florescer.As abelhas sao as grandes responsaveis por isto.

Estimativas dizem que uma só abelha consegue polonizar até 30 flores por minuto.Aqui está um exemplo de alguns frutos, legumes, sementes, nozes que criadas numa região tropical que dependem da polonização das abelhas:

Amêndoas, maçãs, damascos, abacaxi, beterraba, amoras, brócolis, repolho, cenoura, castanha de caju, o aipo, cerejas, coco, algodão, pepino, uvas, limões, limas, manga, cebola, pêra, melancia, soja e morangos.

Além de mestras da polonização, as abelhas produzem algumas das supercomidas com mais nutrientes mundo, sendo os únicos insectos que produzem alimentos consumidos pelo humano.

As pessoas têm conhecimento sobre estes benefícios à milhares de anos.Uma Pesquisa russa mostrou que a apicultura é a profissão que os trabalhadores vivem mais tempo do mundo inteiro, mas claro considerando que é raro encontrar um apicultor que nao consuma alguns dos produtos da colmeia.

Se quiser aumentar a qualidade de produção de fruta,vegetal ou apenas um jardim de flores, pode tentar meter as abelhas numa propriedade ao lado do seu jardim e veja o que acontece.Não terá apenas uma mini fabrica de supercomida , mas irá ter tambem um exercito de polonizadores ansioso para aumentar a produçao do seu jardim.

As abelhas tem a habilidade unica de não só alimentar os seres humanos, como tambem os curar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s