Quase metade dos Americanos apoiam a legalização da Marijuana

  Um novo estudo do instituto Gallup descobriu que mais americanos do que nunca estão a favor da legalização da  marijuana para uso geral, enquanto que o numero de pessoas que se opõem é agora o nível mais baixo de todos os tempos

Se voltarmos aos finais de 1960 e inicio de 1970, quando o instituto começou a votação, 12% ou menos apoiava a legalização.Esta percentagem aumentou gradualmente para 28% em 1978, seguido por um curto período de declínio na década de 1980, mais ou menos a metade da década de 1980 até 2000 o apoio aumentou apenas ligeiramente até ganhar grande impulso no inicio de 2000.

Hoje em dia, cerca de 46% dos americanos apoiam a legalização de marijuana para uso geral enquanto que 50% ainda se opõe. No entanto o suporte para uso medicinal baixou de 78% em 2005 para 70% nos dias de hoje.

Pessoas “liberais” entre os 18 e 29 anos são os que mais apoiam a legalização enquanto que os conservadores republicanos são os que mais se opõem.Os homens são mais propensos que as mulheres no que toca ao apoio, assim como as pessoas que vivem em países ocidentais apoiam mais que que vivem Centro-Oeste e Sudeste.

Medicinalmente, o tetrahidrocanabinol (THC) da marijuana mostra benefícios em doentes com cancro, inibindo o crescimento ajudando a morte das células do tumor.A marijuana também é boa para tratar dores crónicas, melhorar o humor e até mesmo combater o Alzheimer.

One response to “Quase metade dos Americanos apoiam a legalização da Marijuana

  1. Pingback: Como a Marijuana pode salvar a economia | Vida Biológica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s