Humanos vão ser animais de estimação de robôs

Steve Wozniak, cofundador da Apple, diz que o desenvolvimento da inteligência artificial vai acabar por transformar os humanos em animais de estimação. Sinceramente não é mentira nenhuma…

Considerado por muitos o inventor do computador pessoal, Steve Wozniak foi também um dos fundadores da Apple. Num discurso destinado a empresários Australianos, Steve referiu que “já estamos a criar seres superiores, penso que já perdemos a batalha contra as máquinas há muito tempo”.

De acordo com a notícia do News.com.au, Woz é da opinião que os humanos vão ser cada vez menos necessários no futuro e que vão acabar por ter uma vida muito facilitada, onde tudo é feito por máquinas, chegando a dizer “vamos ser os animais de estimação, os cães da casa”.

Penso que cada vez que criamos novas tecnologias, estamos a criar coisas que fazem o trabalho que costumávamos fazer, assim estamos a fazer com que sejamos menos significativos, menos relevantes.

Não percebemos que isso vá acontecer, até que aconteça mesmo e eu acho que este problema das máquinas cada vez está mais próximo de acontecer.

Uma vez que as máquinas ganhem a capacidade de pensar como os humanos,a nossa necessidade de fazer as tarefas diárias vai desaparecer, o problema é que se os robôs pensarem como os humanos, nunca os vamos poder desligar…

5 responses to “Humanos vão ser animais de estimação de robôs

  1. Só espero é que se alguma vez os robôs conseguirem pensar por eles próprios, as grandes mentes brilhantes que contribuiriam para isso também se lembrem de implementar sentimentos nessas criaturas.
    Senão penso que ai sim eles iam mandar em nós …

  2. Bem visto! Por acaso não tinha mesmo pensado nessa ligação pensamento – sentimento, mas realmente…
    No entanto o facto de eles terem sentimentos não iria implicar directamente que eles tivessem pena dos humanos, nem a distinção entre bem e mal, quanto mais a mesma defenição para bondade e maldade… e ganância e inveja não são sentimentos?

    • Ganância e inveja claro que são sentimentos.
      Mas sem sentimentos não se consegue destingir o bem do mal, porque simplesmente não existe sentimentos…Todas as acções que fizessem iriam ser iguais porque não iriam ficar alegres nem tristes nem iriam “sentir” culpa por algo. Alguém que não sabe o que é ser alegre não consegue detectar alegria no outros logo, nunca saberá até que alguém lhe ensine o que é ser alegre…
      E o mesmo se passa com outros sentimentos.

  3. Giro mesmo era os robôs tratarem-nos mesmo como animais de estimação, e fazerem comparações entre eles-nós e nós-animais. Por exemplo, alguém que tratasse mal do cão, seria mal tratado pelo robô xD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s