Composto encontrado nas cascas de maçã para evitar perda de massa muscular proveniente do envelhecimento e de doenças

MaçãÁ medida que envelhecemos paramos de trabalhar por motivos de doenças, os músculos ficam mais fracos e pequenos. Mas agora vem a notícia de que um composto das cascas das maçãs pode ser a maneira de prevenir a perda muscular e até mesmo reduzir os níveis de gordura e baixo colesterol. A atrofia muscular provoca grandes problemas.Afecta a maioria das pessoas durante uma doença ou envelhecimento.

Christopher Adams da universidade Iowa estudou a actividade muscular do gene em pessoas com atrofia e usaram essa informação para encontrar produtos químicos que possam bloquear a atrofia.

Dr. Adams e os seus colegas testaram ácido ursólico em ratos e descobriram que o composto natural aumentou o tamanho e a força dos seus músculos. Usaram também uma técnica de investigação relativamente nova chamada mapas de conectividade. Isso permitiu-lhes comparar os padrões de expressão genética em células em diferentes condições. Este método revelou que o acido ursólico da casca das maçãs faz um padrão de expressão genética que é o oposto do padrão causado pela perda de massa muscular, indicando que o composto natural poderia reverter a atrofia muscular.

Apesar do ácido ursólico aumentar a massa muscular nos ratos que comeram, não aumenta o peso corporal. Na verdade os cientistas descobriram que os ratos alimentados com ácido ursólico tinham menos gordura corporal do que os ratos que não comeram o composto da casca das maçãs.

Os cientistas estão a planear testes em seres humanos e já falam sobre uma maneira de transformar o composto da casca da maçã natural numa droga Big Pharma. Por agora faz sentido se você quiser manter os seus músculos fortes e o corpo magro. Simplesmente seguir o velho ditado sobre “Uma maçã por dia mantém o médico longe”. Basta olhar para as maçãs orgânicas e certifique-se que come a casca.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s