Beber muito café pode dar alucinações.

  O café, provavelmente já ouviram boatos por ai a dizer que é uma droga, e a verdade é que um novo estudo realizado na universidade La Trobe em Austrália conclui que esta bebida popular, é uma droga. A equipa descobriu que beber café pode levar as pessoas a ter alucinações, ouvir ou ver coisas que não estão realmente lá.

O Professor Simon Crowe e a sua equipa de La Trobe testou os efeitos do café em 92 participantes, todos os participantes estavam sob diferentes quantidades de stress, e todos consumiram diferentes níveis de cafeína numa base diária. A equipa  submeteu os participantes a vários minutos da musica “White Christmas” por “Bing Crosby”, seguido por vários minutos de silêncio.

Foi dito aos participantes  que carregassem num botão sempre que pensarem ter ouvido pedaços da “White Christmas” a tocar no fundo, apesar de nunca na realidade ter tocado. No fim do teste, descobriu-se que as pessoas com muito stress que consumiram café regularmente foram até 3 vezes mais propensos a carregar no botão que os outros participantes.

“Se estás stressado e tens um grande nível de cafeína no corpo, então estás mais propenso a reparar em coisas que não estão lá, ver coisas que não existem”, disse Crowe.

 

2 responses to “Beber muito café pode dar alucinações.

  1. “A equipa submeteu os participantes a vários minutos da musica “White Christmas” por “Bing Crosby”, seguido por vários minutos de silêncio.” e depois diz “Foi dito aos participantes que carregassem num botão sempre que pensarem ter ouvido pedaços da “White Christmas” a tocar no fundo, apesar de nunca na realidade ter tocado. ”
    então tocou ou nao? nao tocou no momento em que foram perguntados, acho que é mais isso.
    De qualquer maneira, acho que a experiência não é lá muito determinante porque a verdade é que se perguntarmos a alguém que está a olhar para uma parede branca com uma mancha amarela, se “consegue ver alguma area verde?” a verdade é que muitos sentirão que estão a ser testados porque é uma ilusão e que na verdade provavelmente há uma mancha verde, e então dizem que sim. Ainda por cima, com café em cima vão estar mais propensos a dizer sem pensar duas vezes, e com stress ainda se vão sentir com mais pressão de dizer sim para não se enganarem.
    Não sei, não sei.

    • Pensei já ter respondido a este comentário xD
      O que se passou foi que varias pessoas foram submetidas a níveis elevados de cafeína, depois disso foram submetidos a vários minutos da musica White Christmas, depois de terem sido submetidos a esses minutos de musica, os pesquisadores desligaram a musica e disseram aos participantes que carregassem no botão sempre que pensassem ter ouvido partes da musica, que na realidade nunca tocou.
      Os resultados foram que pessoas com níveis elevados de stress e níveis elevados de cafeína ouviram até 3 vezes partes da musica que nunca deram.

      Não tem nada a ver porque estas experiências não são feitas com 1 pessoa… Esta por exemplo foi com basicamente uma centena de pessoas, e tenho certeza que não foi só um que carregou no botão. E se te dissessem para carregar num botão quando ouvisses musica de certeza que só carregavas quando tivesses a certeza que a ouviste mesmo. E acho que ouvir,ver ou sentir uma coisa que não está lá é considerado alucinação xDD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s