Um ingrediente comum nos pães é derivado de cabelo humano colhido na China

Se ler o rótulo de ingredientes de um pão, normalmente vai encontrar um ingrediente chamado L-cisteína. Este é um ácido não essencial adicionado a muitos produtos de panificação como um condicionador de massa para acelerar o processamento industrial. Geralmente não é adicionado directamente à farinha destinada ao uso doméstico, mas você vai encontrá-lo em todos os pães comerciais, tais como massa de pizza, pães e bolos.

Enquanto alguns ácidos L-cisteína são directamente sintetizados em laboratórios, a maior parte dele é extraído de uma fonte natural barata e abundante: cabelo humano. O cabelo é dissolvido em ácido e a L-cisteína é isolado por um processo químico, depois embalado e enviado para os produtores de pão. Além de cabelo humano, outras fontes de L-cisteína são as penas de galinha, penas de pato, chifres de vaca e derivados de petróleo. A maioria dos pelos usados para fazer L-cisteína é recolhida do chão das barbearias e salões de beleza na China.

Enquanto o pensamento de comer cabelo dissolvido pode deixar algumas pessoas desconfortáveis, a maioria dos consumidores ocidentais não têm nada contra. Para os judeus e muçulmanos, L-cisteína derivado de cabelo coloca problemas significativos. Os muçulmanos são proibidos de comer algo derivado do corpo humano e muitos rabinos proíbem o consumo de cabelo por razões semelhantes. Mesmo que permitissem o consumo de cabelo seria proibido porque veio de corpos e desde muito que a L-cisteína vem da China. Um caso, um rabino proibiu o consumo de L-cisteína porque o cabelo foi colhido durante um ritual num templo na Índia.

6 responses to “Um ingrediente comum nos pães é derivado de cabelo humano colhido na China

    • estou impressionada ate que ponto o ser humana e capaz de chegar por dinheiro, se eu quisesse comer cabelo não compraria pão usaria os meus próprios. obrigado por ter postado esta informação foi muito útil por que não usarei mais nem um tipo de produto industrializados.

  1. Pingback: 7 Ingredientes bizarros usados em alimentos « PORTAL DO 3º B

  2. Pingback: 7 Ingredientes bizarros usados em alimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s