Idaho cria a primeira “Semana Orgânica” para promover o alimento limpo

O ISDA (Idaho State Department of Agriculture) está a lançar a  sua primeira “Semana Orgânica de Idaho” que está a ser realizada desde 18 Junho e irá ficar até dia 24, esta semana orgânica irá mostrar a grande e diversificada gama de produtos orgânicos do Estado Gem. Com mais de 250 operações orgânicas em todo o estado que oferecem vegetais, carnes, vinho, leite e culturas não alimentares como feno e cevada. Uma iniciativa orgânica do Estado que irá ajudar a aumentar a percepção da disponibilidade dos produtos orgânicos locais.

De acordo com um relatório recente da Capital Press, Idaho lidera o grupo na produção de dez principais produtos orgânicos, que inclui bovinos, vacas, cevada, feijão, batata, trigo, leite e cebolas. E apesar da economia persistente o sector orgânico de Idaho continua a florescer, aumentando cerda de 10 por cento ao ano.

As pessoas estão a tornar-se mais conscientes do que se passa na sua comida em geral, e por isso há mais interesse do consumidor em comprar coisas que não têm produtos químicos.

A ISDA incentiva os agricultores e produtores orgânicos para planear programas e eventos especiais durante a semana para ajudar a mostrar os seus pratos, bem como ensinar ao público sobre os benefícios dos orgânicos. Passeios pelo campo, workshops orgânicos e degustações de alimentos são algumas das muitas opções que se pode optar. Cerca de 110 mil hectares de terra em Idaho são agora orgânicos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s