Peru implementa dez anos de proibição de Alimentos GM

Uma raridade no mundo de hoje, o Peru ainda não foi contaminado pela importação, cultivo, ou criação de qualquer alimento geneticamente modificado (GM) , ao contrário de alguns dos seus vizinhos próximos, como o Brasil que abertamente e de bom grado os aceitou. E a recente decisão do Congresso do  Peru para aprovar uma proibição de dez anos de alimentos GM, em desafio directo ao governo anterior, representa uma grande vitória para os peruanos.
Apesar de um recente teste realizado pela Associação Peruana de Consumidores e Utilizadores (ASPEC), uma organização sem fins lucrativos que promove e defende os direitos dos consumidores peruanos, revelou a presença de contaminantes GM em cerca de 77 % dos produtos de supermercado testados (http://www.livinginperu.com/ne…), pelo menos o próprio país não vai contribuir para a propagação da poluição de alimentos GM pelo mundo.

Anibal Huerta, presidente da Comissão Agrária do Peru, declarou que a proibição era necessária para evitar o “perigo que pode surgir a partir do uso da biotecnologia. Pelo menos alguém com posição de autoridade governamental está disposto a admitir a verdade sobre alimentos GM.

Há um consenso crescente entre os consumidores que querem segurança, local, alimentos orgânicos frescos e que querem o meio ambiente e vida selvagem protegidos“, escreveu Walter Pengue da Universidade de Buenos Aires na Argentina, numa declaração recente sobre os Alimentos GM na América do Sul.

Peru – 1

Biotecnologia – 0

Veja também o artigo :

Alimentos Geneticamente Modificados – A Origem do aumento das alergias alimentares?

2 responses to “Peru implementa dez anos de proibição de Alimentos GM

  1. “Pelo menos alguém com posição de autoridade governamental está disposto a admitir a verdade sobre alimentos GM.” -Calma lá com as falácias! Sei que vocês são muito contra os Alimentos GM, mas dizer que “sabe a verdade”, como se soubessem de certeza absoluta que GM é mau, inteiramente… Há que ter mente aberta e analisar as coisas!
    Enfim, eu acho bem o que Peru fez, no entanto pergunto-me, sendo um país em desenvolvimento, o que os fez ver que os alimentos GM não iriam trazer mais comida e de melhor qualidade à população.

    E se outros países(governadores dos países) querem implementar os AGM, provavelmente com o interesse em dinheiro, porque será que o governo Peruano decidiu ouvir o povo?

    • Se não aceitou e porque é mau não e?
      já que esses alimentos são mais baratos que os biológicos de certeza que não proibiu por causa do preço ou porque os peruanos não gostam de milho(um dos alimentos GM já aprovados).

      E essa pergunta vais ter que fazer ao presidente do Peru xD Porque se ele proibiu por interesse, não vai por ai fora para imprensa dizer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s