Aminoácidos naturais melhores que antibióticos no tratamento de infecções

Há uma resistência de rápido crescimento de antibióticos que deu lugar a antibióticos “superbactéria” como Methicillin-resistant Staphylococcus aureus (MRSA) e Carbapenem-resistant Klebsiella pneumoniae (CRKP), e até mesmo os antibióticos mais fortes disponíveis têm perdido a sua capacidade de tratar até mesmo as infecções mais comuns que atingem as pessoas hoje em dia.

No entanto, um cientista pesquisador do Instituto Fraunhofer de Terapia Celular e Imunologia IZI em Leipzig, Alemanha, descobriu que simples aminoácidos naturais funcionam melhor do que os antibióticos no tratamento de infecções e não causam danos na saúde das células do corpo.

Para o estudo, Dr. Andreas Schubert e os seus colegas da Fraunhofer testaram os efeitos de aminoácidos “in vitro” e descobriram que eles quebraram através das membranas bacterianas e penetrou mais rápido e com menos de uma concentração necessária de antibióticos. E o melhor de tudo é que os aminoácidos não causam danos nas células, ao contrário dos antibióticos que matam as bactérias beneficiais, bem como as bactérias prejudiciais.

Antibióticos péptidos (a partir de aminoácidos) desbloqueiam o efeito microbicida em poucos minutos. Eles trabalham numa concentração de menos de 1 microlitro, em comparação com os antibióticos convencionais, que exigem uma concentração de 10 microlitros.

As descobertas são revolucionárias, porque mostram que os aminoácidos trabalham em praticamente em todas as infecções, incluindo até mesmo MRSA e CRKP. E porque os aminoácidos ocorrem naturalmente em vários alimentos como nozes, feijões, frutos do mar, comer mais desses alimentos regularmente pode ajudar a aumentar os níveis destes nutrientes vitais sem a necessidade de drogas. Suplementos de aminoácidos também são uma óptima maneira de aumentar os níveis de aminoácidos para os níveis ideais, a fim de prevenir ou tratar infecções.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s