Novo Estudo – Azeite reduz o risco de AVC

  Outro novo estudo confirmou o que já se conhece há algum tempo – que o azeite contribui para uma saúde melhor.

De acordo com pesquisadores que seguiram cerca de 7.000 pessoas com 65 anos ou mais em três cidades francesas durante cinco anos, o azeite pode ajudar a reduzir significativamente a incidência de AVC.  Cientistas que conduziram o estudo disseram que descobriram que as pessoas que usaram um monte de azeite quer na sua cozinha ou apenas como um mergulho para o pão e outros alimentos tiveram menores taxas de acidentes vasculares cerebrais do que as pessoas que nunca o usaram.

  “O AVC é tão comum em pessoas velhas, e o azeite de oliveira seria uma maneira barata e fácil de ajudar a prevenir isso”, disse Dr. Cecilia Samieri, da Universidade de Bordeaux, autora principal do estudo.

  Portugal tem a taxa de morte mais alta da Europa devido a AVC’s, de acordo com a tvi24 (http://www.tvi24.iol.pt/so…), por hora morrem dois portugueses devido a esta doença.

Os benefícios na saúde do azeite de oliveira são bem conhecidos. Um estudo anterior, feito por pesquisadores italianos descobriram que o azeite, combinado com vegetais de folhas verdes, ajudam a prevenir doenças cardíacas.(http://www.naturalnews.com…)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s