Comer mirtilos azuis ajuda a fortificar os ossos

Deixe o cálcio, há um construtor de ossos novo. Uma pesquisa publicada no Journal of Bone and Mineral Research mostrou em 2010 que os compostos dos mirtilos azuis ajudaram a melhorar o desenvolvimento ósseo em ratos de laboratório, e novas pesquisas conduzidas pela mesma equipa de cientistas estão agora a investigar como o fruto funciona em seres humanos para impulsionar o desenvolvimento dos ossos.

Jin-Ran Chen e os seus colegas do Centro Infantil de Nutrição de Arkansas em Little Rock recentemente recebeu financiamento do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para explorar o desenvolvimento ósseo nos humanos durante a infância e inicio da idade adulta. Parte disto inclui o estudo de como os compostos de mirtilos azuis desempenham um papel no desenvolvimento ósseo.

No seu primeiro estudo, Chen e os seus colegas observaram que os polifenóis dos mirtilos azuis, que são os pigmentos do fruto que dão as cores de azul, roxo e vermelho, estão claramente associados com a construção de ossos fortes e saudáveis.

Amostras de sangue de ratos alimentados com mirtilos azuis revelaram altas taxas de ácidos fenólicos, acredita-se que os compostos antioxidantes ajudam a melhorar o desenvolvimento ósseo. Quando o soro do sangue retirado dos ratos alimentados com mirtilos azuis foi aplicado a culturas de laboratório de osteoblastos, células responsáveis pela formação óssea, os pesquisadores observaram que os osteoblastos formados em maturo, as células ósseas funcionavam muito mais rápido.

TCF e LEF são dois tipos de genes humanos, promovem a síntese da beta-catenina, um tipo de proteína. Beta-catenina é responsável por dizer aos osteoblastos para formar células ósseas totalmente maturas, e é esta interacção dos polifenóis dos mirtilos azuis com estes vários componentes humanos que Chen e a sua equipa acreditam que é responsável pelo melhoramento da síntese óssea.

Nós somos totalmente contra o uso de todas as formas de experimentação animal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s