Como a Marijuana pode salvar a economia

É tão óbvio que acabar com a “war on drugs” irá criar empregos, reduzir os custos de aplicação da lei, aumentar as receitas e beneficiar os pacientes.

Marcy Dolin, de Rohnert Park, Califórnia, fuma oito charros (cigarros de marijuana) todos os dias e come um biscoito de marijuana antes de ir para a cama todas as noites.Um homem de 71 anos que tem lutado contra a esclerose-múltipla por mais de metade de sua vida, Dolin não é o típico utilizador de drogas, muitas vezes parodiado na cultura popular. Ele não fuma recreacionalmente, mas sim porque a marijuana é a única coisa que lhe tira as dores e pára os espasmos dos músculos.

“Eu estaria a viver com morfina e outras drogas horríveis. Eu não podia fazer isso á minha família”,disse ele recentemente ao The New York Times, “Isso não é vida, e eu já teria acabado com ela. Essa é a verdade.”

Dolin não está sozinho. Nos Estados Unidos, pessoas que estão  a lutar contra doenças crónicas estão a questionar-se cada vez sobre a política dos EUA para com a Marijuana, uma substância homeopática que até 1937 era, em sua maior parte, legal e regulada.  Sexta-feira marca o 40 º aniversário da “war on drugs”.   E o que temos como resultado?

Centenas de biliões de dólares desperdiçados no meio de uma economia frágil, o custo financeiro e social de prender centenas de milhares de infractores por ano, e os pacientes como Dolin que continuam a sofrer devido às nossas políticas fracassadas. Quando comparada a outras drogas, ensaios clínicos recentes têm demonstrado que a marijuana é extremamente bem-sucedida em aliviar a dor, sem a graves efeitos colaterais que normalmente afetam os usuários de outras medicações.

“Eu costumava tomar um medicamento chamado Neurontin, eu simplesmente nunca parava de chorar”, continua Dolin. “Estava num nevoeiro, totalmente deprimido. Disse ao meu médico que ia voltar para a Marijuana. Ele disse que podia mandar me prender, se quisesse. O que eles vão fazer? Tenho 71 anos. vão-me me prender? não estou a fazer mal a ninguém.”

Enquanto as vantagens da marijuana medicinal são claras, os benefícios potenciais da legalização também devem ser considerados, especialmente quando se avalia as vantagens económicas da sua regulação e taxação. Desde o crash do mercado em 2008, o desemprego manteve-se incrivelmente alto porque as empresas têm fechado ou transferidas para o exterior. A dívida dos EUA dobrou nos últimos dez anos, a taxa de pobreza é a mais alta em 15 anos, e, o rendimento médio quase não mudou desde 1950.

Enquanto isso, Nova York gasta cerca de 75 milhões de dólares por ano a implementar a proibição da Marijuana. Um estudo recente da Drug Policy Alliance mostra que entre 2002 e 2010, Nova York gastou entre 350 milhões e 700 milhões  de dólares para prender e acusar pessoas com baixo nível de posse de marijuana. Contra este cenário, a cidade actualmente discute quais as escolas a fechar e quais os funcionários públicos a despedir – decisões que só irão aprofundar o impacto da recessão.

Outro relatório estima que os gastos do governo nacional na aplicação das leis da Marijuana custa 7,7 biliões de dólares por ano.

Um olhar sobre Montana, no entanto, mostra como o Estado tem dado um solavanco muito necessário a partir da legalização da marijuana medicinal. Desde 2004, os investidores colocaram milhões de dólares para o sector recém-legalizado de Marijuana medicinal, criando empregos para horticultores profissionais, trabalhadores da construção civil e electricistas colocados fora do trabalho pela recessão. Esta pequena indústria de Marijuana criou 1.400 empregos no ano passado – isto num Estado com menos de um milhão de pessoas.

Fontes:
Alternet -Hemp Hero: How Marijuana Could Save The Economy

Veja também :
Quase metade dos Americanos apoiam a legalização da Marijuana

Cannabis Vs Cancro da pele (Video)

Aumento da marijuana GM na América do Sul

9 responses to “Como a Marijuana pode salvar a economia

  1. Pingback: Cannabis Vs Cancro da Pele (Video) | Vida Biológica

  2. O Brasil não tem capacidade para controlar o tráfico de drogas, nem mesmo as legalizadas, que são falsificadas, como cigarros e bebidas alcoólicas…
    Quando tiver essa capacidade, aí sim poderá controlar para que uma pessoa que plante em casa não acabe traficando também…

    • ninguem vai planta em casa em grande escala!!
      sendo assim não deve ser controlado deve ser liberado!!
      não que isso acabara com o trafico mais o impacto sera possitivo!

      • E você responde por todo mundo? Afff…

        A economia vai bem.. pelo visto, o povo vai mal e doente como você.

      • Que tal dares uma olhada antes onde diz fontes?? ;D
        não e de minha autoria😀 cada um tem a sua opinião.
        Fontes:
        Alternet -Hemp Hero: How Marijuana Could Save The Economy

  3. a maconha eh a salvacao nao soh do nosso brasil, mas do mundo inteiro. eh uma questao de sobrevivencia, mas como somos em grande parte um monte de alienados idiotas, eh provavel q sejamos eliminados pelo nosso planeta.

    acordem, pessoas! vamos rejeitar as drogas legais! vamos simplesmente parar de comprar alcool e cigarro. vamos quebrar essas empresas! viva a maconha!

  4. Subestimamos demais os brasileiros…

    O brasileiro não é “evoluido”, ainda não tem capacidade para lidar com isso… Não tem o que…???
    Nós brasileiros já não fechamos os olhos para o óbvio, o brasileiro, aos poucos, está se colocando na posição de “patrão do seu país”… tomar as rédias do comando do país, pq só assim faremos o que de fato for melhor para nós.

    Mas, mais do que tudo, é preciso ABOMINAR a CORRUPÇÃO e a INTOLERÂNCIA.

    Quando, então, apreciarmos nosso potencial, seremos de fato o país de gente feliz e RELAAAX.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s