FDA admite que os implantes mamários duram apenas 10 anos e têm de ser removidos em todas as mulheres

Regressando a declarações anteriores que os implantes mamários são totalmente seguros e nunca tem de ser substituído, o Food and Drug Administration agora diz que muitas mulheres que têm implantes devem remove-los ou substitui-los dentro de uma década.

Segundo a agência, novos dados de pesquisa a partir de um estudo de longo prazo concluiu que os implantes devem ser examinados a cada 10 anos porque estavam em risco de ruptura, e que alguns estão ligados a uma forma rara de cancro.

Os implantes mamários não são para toda a vida. Quanto mais tempo ter o implante, o mais provável é ter complicações.

A agência diz que houve cerca de 400 mil cirurgias do realce do peito ou reconstrução apenas nos EUA no ano passado, tornando-se o número um em cirurgias plásticas.

A FDA proibiu implantes de gel de silicone em 1992, depois de algumas mulheres reclamarem que vazou e causou algumas doenças crónicas. A agência reguladora da saúde aprovou implantes de silicone feitos por Allergen e Johnson & Johnson’s Mentor para usar novamente em Novembro de 2006.

A agência disse que aprovava os implantes de silicone apenas “após de uma revisão científica rigorosa” que levou anos. A FDA conferiu uma grande quantidade de dados de ensaios clínicos de mulheres estudadas, bem como muitas outras informações para determinar os benefícios e riscos destes produtos. O extenso conjunto de evidências científicas prove segurança razoável dos benefícios e riscos destes dispositivos. Esta informação esta disponível no rotulo do produto e vai permitir que as mulheres e os seus médicos tomem decisões informadas.

No entanto a agência diz que os implantes não são dispositivos vitalícios e que o mais provável é ter complicações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s