Aumento da marijuana GM na América do Sul

O negócio está a crescer da venda de marijuana que tem sido geneticamente modificada (GM) para conter até nove vezes mais tetrahidrocanabinol (THC) do que a marijuana normal, de acordo com um relatório recente da AFP.

O país sul americano da Colômbia que é conhecido pelo seu comércio de drogas ilícitas, está aparentemente a tornar-se numa meca no cultivo de marijuana GM, isto porque a “frankenweed” vale quase dez vezes mais que a marijuana convencional no mercado negro.Embora o cultivo de marijuana seja ilegal na Colômbia, muitos agricultores têm recorrido a vende-la no mercado negro para complementar os seus rendimentos . Em muitos casos, o cultivo de plantas de café e de bananas não é suficiente para sustentar até mesmo um nível de vida mínimo.

Esta  marijuana GM vende-se por cerca de 54 dólares por quilo o que equivale a 2,2 quilos de marijuana normal.

“Eu não gosto de cultivar marijuana, mas acabou dessa forma”, disse um agricultor á AFP. “Recebi um empréstimo para plantar café, mas estava afogado em dividas e tive de vender a colheita muito barata. A minha irmã disse-me que o melhor era plantar marijuana.”

Segundo o relatório, as sementes da marijuana GM são provenientes de fontes da Europa e dos EUA, mas as suas fontes específicas não são claras.

Uma variedade particular, chamada “La Cominera”, contém cerca de 18 por cento de THC, enquanto as plantas marijuana normais regularmente contem cerca de dois a sete por cento THC, em média.

Fontes:

(http://www.naturalnews.com/0…)

Veja também :

Como a Marijuana pode salvar a economia
ou
Cannabis Vs Cancro da pele (Video)
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s