5 maneiras simples de comer como um Humano

O que é mais importante do que o que ingerimos para os nossos corpos? Pare e pense sobre o que você come e absorve, e pergunte-se se é apto para um ser humano.

Se formos a ver bem, todos nós temos vícios de alimentos ou desejos que podem empurrar-nos para fora de uma alimentação humana. É também a natureza da nossa sociedade de embalagens coloridas ilimitadas e marketing intenso – para não falar da qualidade viciante dos Doritos ou da Coca-Cola Diet.

Depois, existe os organismos geneticamente modificados que substituem substâncias alimentares humanas por raças de laboratório geneticamente modificadas, agora provadas terem efeitos nocivos à saúde de animais de laboratório. Estes OGM  já representam cerca de 70% da dieta americana média.

A realidade fantástica é que você pode determinar a sua própria dieta com base na sua saúde, sem ter que fazer mudanças dramáticas de um dia para a noite.

Aqui estão maneiras simples para começar a comer mais como um ser humano:

1. Cozinhar mais com matérias-primas: Coloque mais farinha, arroz, feijão, frutas, legumes, carne ou peixe de confiança (de preferência a partir de fontes locais).  Preparar refeições e lanches a partir desses alimentos pelo menos uma vez por semana.

2. Limitar alimentos processados​​: Realmente, quem não gosta Doritos? Mas quando se examina melhor os ingredientes, há uma quantidade pequena de alimentos humanos neles.  E o chamado “milho” é geneticamente modificado para começar. Simples batatas fritas orgânicas normalmente têm apenas três ingredientes, tornando-os uma escolha melhor para todos.

3. Ler os rótulos: Se não consegue pronuncia-los,  provavelmente não são para consumo humano. Se usar o seu Smart Phone para ir ao Google pesquisar muitos dos aditivos químicos, vai encontrar muitos que deviam ser representados por uma caveira e ossos cruzados.

4. Evitar fast food: Depois da carne de cola admitida pela Taco Bell, e massa simples dos McNuggets, será que alguém ainda acredita que o fast food não é veneno puro? A mãe de um blogger levou uma refeição do McDonald’s para casa e filmou-a durante vários meses. Não se decompôs nem um pouco nem tornou-se infestado de insectos – até mesmo o mofo não quis comer aquela porcaria. NÃO é alimento humano. Evitá-lo a todo custo.

5. Beber mais naturalmente: As bebidas são as responsáveis mais subestimadas de uma saúde má. Novamente, quanto menos processamento e produtos químicos nas suas bebidas, melhor. Com moderação, até mesmo cerveja e vinho são mais saudáveis do que Coca-Cola ou Gatorade, pois são feitos de forma mais natural. Beber mais água e testar a qualidade da água da torneira. Sumos frescos são baratos e fáceis de fazer.

A parte mais difícil de tudo isto é simplesmente recordar que é um ser humano que necessita de nutrientes, não produtos químicos. É um humano, comece a comer como um.
Veja Também um documentario super interessante:

Food Inc. – Documentário com legendas

 

One response to “5 maneiras simples de comer como um Humano

  1. bom acho que é verdade,o unico fast que como é Subway… :p…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s